segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Início...

Hello World,

Este é o post de inauguração do meu blog. No começo, pensava que um blog seria algo de quem não tinha nada melhor a fazer. Mas, as circunstâncias mostraram-me o contrário...

Bem, antes de mais nada, deixe que eu me apresente. Meu nome é Mauro e sou fanático por computadores, um entusiasta da causa do Software Livre. Trabalho com a área de tecnologia há, aproximadamente, 10 anos sendo que destes, 5 são dedicados ao software livre.

A idéia de criar um blog veio da idéia de criar um site com conteúdo referente ao Software Livre. Com a dificuldade de conciliar todas as tarefas do dia, semana ou até mesmo do mês e a vontade de manter o site atualizado, essa idéia restringiu-se a uma idéia...

Com a evolução da Internet, o conteúdo informativo da rede passou a ser divulgado de diferentes formas, não sendo mais necessária a criação de um site propriamente dito para tal função. Soluções como Blogs, Wikis, Blikis, Podcasts, Fóruns entre outros, facilitaram a publicação e divulgação de conteúdos diversos.

Existem incontáveis sites, blogs, wikis e fóruns com conteúdo sobre software livre e não tenho a pretensão de concorrer com nenhum. O conteúdo desse blog é referente a discussões sobre aplicações baseadas em tecnologias open source, principalmente sobre a dupla Linux + Python. Não significa que não haverá conteúdo voltado a outras plataformas como Microsoft, mas não é uma regra que deva ter ou muito menos que não deva ter conteúdo direcionado a tais plataformas.

Não pretendo seguir uma regularidade fixa na publicação do conteúdo mas penso que consigo colocar algo quinzenalmente. Salvo em exceções que o artigo for sequencial, então mantenho a regularidade necessária para tornar o artigo completo.

Por enquanto não prometo nada como segundo post mas garanto que não será voltado a plataforma Microsoft... Hehe

[s]
Mauro Baraldi

Um comentário:

éf disse...

Viva, Mauro. Que coincidência esta?! Também tive idéia de criar um blogue sobre metadados mas, relativos a fotografia. Tentativa de recolher contributos do conhecimento disperso pelos falantes de português que partilham este meu problema, a saber: estruturar e inserir dados em fotos.
Votos de sucesso para este seu blogue.
Abraço.
Francisco Castelo
http://fcastelo.net/