terça-feira, 22 de março de 2011

Meu ambiente de trabalho em 7 itens

Já recebi convites do Thiago Hiromi, Bruno Tikami e agora o Élcio. Chega de procastinar né??

Sistema Operacional: Ubuntu 10.04 (Lucid Lynx)

Uma vez em um debate com o Rafael Peregrino, ele simplificou que o Ubuntu é Debian um para "donas de casa". Pensando bem... Mas eu estou pensando em mudar para o Gentoo. Ah eu uso versões LTS para ambiente de produção (client/server). Prefiro não arriscar.

Editores/IDE: Geany/Gedit/Vim

Depende do que será feito. Se for trabalhar com arquivos "não pythonicos" uso o gedit ou Vim. para arquivos pythonicos o Geany é ótimo. Rápido, fácil, pequeno e funcional.

Navegadores: Google Chrome/Mozilla Firefox

Nessa ordem de preferência. Faz um tempo já que o Chrome é titular. Quem sabe o Firefox 4 retoma o posto.

Player de Audio: mplayer

Eu uso um netbook para trabalhar, mesmo com 2Gb de memória não dá para abusar da boa vontade dele! *Nix life style! E outra se estiver com os pacotes certo de codecs, não tem o que ele não reproduza. =)

Controle de Versão: Git

A descrição do Git na página oficial diz tudo: Git is a free & open source, distributed version control system designed to handle everything from small to very large projects with speed and efficiency. Simples assim!

Framework Web: Web2py

Bem, confesso que não era muito fã desse cara, mas a relação está melhorando. Mas é inegavelmente rápido o seu desenvolvimento. Par outros projetos fora da Visie uso Flask e Django

Plus: ack-grep

No último Python Bug Day, o Henrique Bastos me apresentou o ack-grep. Esqueça qualquer "receita de bolo" de grep quevocê conheça, esse cara é muito melhor.

Agora eu passo a bola para Willian Venâncio, Marcio Scatena, Thiago dos Anjos e Renato Candido

3 comentários:

milagilisk disse...

Desculpe, eu sei que foi um post técnico, mas eu uso todo esse sistema operacional para assistir FUTURAMA. Funciona. :D

c h u c k y [ w i l l i a n ] disse...

Sistema Operacional:
Ubuntu 10.10 para Desktop
Instalar e sair usando.

Desktop: Gnome
Coitado do KDE...

Debian Lenny para Servidores
Um sistema limpo e direto.

Editores: Vim :)
O melhor que tem !

Navegadores: Google Chrome/Mozilla Firefox
Gosto muito do Chrome por ser mais leve, mas alguns Add-ons para Firefox me prendem nele ainda.

Player de Audio: mplayer
Não vivo sem ele.

Controle de Versão: SubVersion
Com as inumeras alterações sem ele seria difícil a organização.

Framework Web: Não uso
Não sou programador WEB, mas quando preciso vou de PHP puro mesmo.

Editor de imagens: Gimp
Coisa fina...

Vamuuuu Maurão !

thiagodosanjos disse...

1) Sistema: Windows 7
Intação bem mais fácil que os outros sistemas.

Por que ainda uso windows ? Jogos
Por que não uso MAC ? Caro
Por que não uso linux ? Preguiça

2) Editores ( Dreamwever e Notepad ++)

3) Navegador: Comecei com o IE, virei gente grande e fui pro Firefox, conheci o delicious e ai tive que ir pro Chrome ( mais leve e CLEAN )

4) Player: VLC ou WMP

5) Controle de versão: SVN

6) Framework: Cakephp a little ( programação / Layout ( blueprint)

7) Editor de imagem ( photoshop)

Vamo que vamo...